Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Nem acerto do VAR impede derrota merecida do Flamengo na Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo jogou mal e mereceu ter perdido por 2 a 1 na estreia da Libertadores na partida contra o Aucas hoje (5) à noite no Equador. E olha que o placar poderia ter sido ainda maior se não fosse o acerto do VAR ao anular o gol de Castillo, que contou com um verdadeiro bate cabeça de Rodrigo Caio e Pablo.
Mas no lance em questão ficou claro que Varela sofreu falta e, imediatamente após o lance, em jogada vertical, os equatorianos conseguiram o que seria o segundo gol naquela altura do jogo. É o que diz a regra. Se a falta tem impacto direto na jogada, o lance precisa ser invalidado.
É verdade que o juiz se complicou ao sinalizar a sua decisão, enganou transmissão, arquibancada e jogadores. Mas a bola não rodou o campo após a falta não vista, o Flamengo não voltou a ter a posse e o gol saiu segundos após a infração.
Nem mesmo o susto de ter sofrido o segundo gol acordou o rubro-negro. O Flamengo teve uma atuação muito ruim. Vidal não deu dinâmica ao meio-campo, Marinho não funcionou aberto pela esquerda como ala e Gabigol não jogou como centroavante como queria. O camisa 10 teve de sair da área em praticamente todo o jogo para buscar a bola que não chegava, porque Everton Ribeiro também não funcionou.
Tudo isso com um time que tem em seu artilheiro um atleta fora de forma e claramente acima do peso, tem Otero, que não se firmou jogando por aqui, como o seu maestro, e joga a sua primeira Libertadores da história, em um início ruim de temporada no seu país.
No segundo tempo, Pedro, Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Gerson saíram do banco, mas o desempenho parece ter piorado. Vitor Pereira tem todo o direito de rodar o time, não tem obrigação de definir 11 titulares absolutos e acerta ao rodar o elenco para administrar o calendário. Mas o português também precisa saber que a exigência flamenguista é muito alta, onde nem mesmo título é suficiente como mostra o histórico recente.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.