Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Derrota do Flamengo é pior do que a do Palmeiras na estreia da Libertadores

Castillo, do Aucas, comemora seu gol contra o Flamengo, pela Libertadores - Cristina Vega/Reuters
Castillo, do Aucas, comemora seu gol contra o Flamengo, pela Libertadores Imagem: Cristina Vega/Reuters

Colunista do UOL

06/04/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apontados como as duas grandes forças do Brasil na Libertadores, Palmeiras e Flamengo perderam na estreia. É bem provável que os dois times avancem ainda assim para a fase de mata-mata da competição, mas as derrotas ligam um sinal de alerta para as duas torcidas, com um pouco mais de preocupação para o Rubro-Negro.

A equipe de Vitor Pereira entrou em campo com alguns dos jogadores mais importantes do seu elenco em campo: Santos, Everton Ribeiro e Gabigol começaram como titulares, e Pedro, Ayrton Lucas, Gerson, Everton Cebolinha e Varela saindo do banco de reservas.

Ainda que o técnico insista que não existe um time titular, são esses os jogadores que mais vezes entram em campo, recebem os maiores salários e causam a maior esperança em seu torcedor. Tudo isso contra o Aucas, que é estreante na Libertadores.

Do outro lado, o Palmeiras foi a La Paz sem nenhum dos seus principais jogadores. Apenas Gabriel Menino e Breno Lopes, dos que começaram o jogo contra o Água Santa no domingo passado, estavam na delegação. Até mesmo Weverton foi poupado.

De olho em evitar o vexame no Estadual, Abel Ferreira optou por deixar todos os seus principais jogadores em São Paulo, coisa que Vitor Pereira não fez. No meio de tudo isso, ele ainda viu Jailson expulso e Mayke machucar, justamente dois dos atletas mais experientes.

No fim das contas, os dois perderam, ambos precisarão recuperar os pontos perdidos no restante da competição e têm plenas condições de avançar. Mas na batalha da moda entre Palmeiras e Flamengo, os cariocas se saíram pior.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok