Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras repete script de 2022 e faz Água Santa parecer presa fácil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras fez o Água Santa parecer qualquer time na segunda final do Paulistão neste domingo (9) no Allianz Parque. Com 3 a 0 ainda no primeiro tempo e mais um na etapa final, o time comandado por Abel Ferreira reverteu a derrota na ida e levantou mais uma taça em sua casa, a segunda consecutiva do Estadual e a oitava do português.
O roteiro, aliás, lembrou bastante o que aconteceu no ano passado, quando os palmeirenses saíram perdendo por 3 a 1 no jogo de ida contra o São Paulo e, na volta, amassaram os rivais com os mesmos 4 a 0.
A goleada sofrida é inédita para o Água Santa na temporada. A equipe de Diadema terminou com a segunda melhor defesa da competição, só atrás do próprio Palmeiras e não tinha tomado quatro gols em 2023. Em toda a fase de grupos, a bola foi no fundo das redes do Netuno em nove ocasiões. A equipe ainda eliminou o Tricolor e o Red Bull Bragantino no mata-mata.
Embalado por mais de 40 mil pessoas em sua casa, o Alviverde conseguiu evitar o erro que cometeu no domingo passado, quando teve mais posse e mais chance no início do jogo, mas não conseguiu balançar a rede. Gabriel Menino fez o primeiro aos 15 e o segundo aos 27, em jogada espetacular de Dudu. De cinema. Endrick fez o terceiro. Flaco fez o quarto quando o ritmo já era de festa.
Em nenhum momento o time de Thiago Carpini esteve próxima de incomodar o seu rival. O momento mais tenso do jogo para os donos da casa foi a revisão no VAR de Raphael Claus para verificar uma agressão de Dudu. O árbitro resolveu manter a sua impressão de campo e deu apenas amarelo para o camisa 7, que foi bastante juvenil na jogada, como gostam de falar os próprios jogadores de futebol.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.