Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O que explica disparada do Palmeiras em 1º no ranking de sócio-torcedor
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras está prestes a completar 180 mil torcedores cadastrados no Avanti, seu programa de sócios, e abre cada vez mais distância no ranking que considera todos os times do país. A boa fase em campo é parte da explicação, mas não é só isso.
Em janeiro, o clube lançou a sua conta digital, a Palmeiras Pay e conseguiu reflexos para o seu programa. Quem abre a conta no sistema e ativa o cartão de débito, ganha um mês de degustação grátis. Quem ativa o cartão de crédito, ganha a degustação de seis meses.
Depois desse período, o torcedor passa a ser cobrado automaticamente, como acontece em diversas plataformas de streaming, por exemplo. A estimativa do clube é de 110 mil contas abertas. A média é de mil contas abertas por dia.
Isso significa que todo mundo que entra na Palmeiras Pay e ainda não é Avanti passa a contar no placar de cadastrados que é exibido no clube. Após o título do Paulistão no último domingo, quase 2 mil contas foram abertas.
O clube diz que todo torcedor que opta por não seguir no programa após o período de degustação é retirado na contagem pública e lembra que no fim do ano passado o placar registrou queda de quase 90 mil para 72 mil torcedores para referendar a sua transparência.
No meio do ano passado, o Corinthians havia registrado pouco menos de 155 mil sócios no Fiel Torcedor, mas o clube não divulga isso em seu site. O Flamengo, por sua vez, chegou a divulgar que passou dos 100 mil registrados em 2022, mas também não deixa esse dado público. Por fim, outro sucesso é o do Atlético-MG que tem pouco menos de 90 mil registrados segundo o contador exibido no seu site. Já o São Paulo divulga que tem pouco mais de 38 mil sócios.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.