Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vitor Pereira estava certo e os errados eram Flamengo e Corinthians?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A derrota para o Maringá com o time considerado "ideal" por boa parte de sua torcida mostrou que a impressão de que tudo melhoraria imediatamente com a saída de Vitor Pereira não estava certa. Perder por 2 a 0 para uma equipe de Série D deixou bem claro que os jogadores estão deixando bastante a desejar, mesmo jogando da forma que gostam, sem a tão contestada linha de três zagueiros.
Gabigol não marca há semanas, Gerson e David Luiz só estão em campo por nome e até Everton Ribeiro não justifica ter sido um dos poucos atletas do futebol brasileiro a ter ido para a última Copa do Mundo.
Será que Vitor Pereira não estava certo em tentar mudar o sistema e dar mais estabilidade ao time, tendo sido um dos poucos com coragem para enfrentar o histórico da panela flamenguista no elenco?
Enquanto isso, no Corinthians, o treinador enfrentou jogadores, deu entrevistas que incomodaram os líderes do elenco, mas no fim de 2022 colocou a equipe no topo do Brasileirão e com um vice-campeonato da Copa do Brasil que ninguém imaginava.
Afinal, se o clima é tão melhor com a saída de Vitor como falaram os jogadores, por que o Timão não passou das quartas de final do Campeonato Paulista e perdeu por 2 a 0 para o Remo na Copa do Brasil? Quantos jogos elogiáveis fez o Alvinegro nesta temporada?
Nada disso justifica a estapafúrdia desculpa de Pereira para deixar o Parque São Jorge. Não é o caso. Mas talvez a sua visão de jogo não fosse tão errada assim.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.