Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sampaoli faz loucura, mas Fla vence o Bahia em jogo com arbitragem horrível

Sampaoli, técnico do Flamengo, durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova  - Renan Oliveira/Renan Oliveira/AGIF
Sampaoli, técnico do Flamengo, durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova Imagem: Renan Oliveira/Renan Oliveira/AGIF

Colunista do UOL

13/05/2023 18h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo resistiu à loucura de Jorge Sampaoli e ainda contou com uma leve ajuda do árbitro Paulo César Zanovelli para vencer o Bahia por 3 a 2 neste sábado (13). Os três pontos são importantes para já fazer a equipe figurar na parte de cima da tabela, mas certamente serão muito discutidos por outros motivos.

Primeiro pela "inovação" do técnico argentino. Vencendo por 3 a 1 após os primeiros 45 minutos, o comandante fez cinco mudanças no intervalo, inclusive tirando o goleiro Matheus Cunha para colocar Santos.

Ainda que estivesse absolutamente insatisfeito com a performance de sua equipe por causa dos contra-ataques desperdiçados, o técnico assumiu um risco gigante se qualquer um de seus jogadores se machucasse ou ainda se as trocas não surtissem o efeito que ele desejava. O que ele ia fazer depois de queimar todas as trocas no vestiário?

Como era de se imaginar, as trocas não ajudaram o Flamengo. O Bahia melhorou nos 45 minutos finais e começou a perder forças por conta de duas expulsões. A primeira foi justa, com uma falta passível de amarelo para Rezende.

Mas a segunda foi um absurdo. Kanu não chegou perto de encostar o rosto de Gabigol, que simulou como se tivesse tomado um soco no nariz. Zanovelli não teve dúvidas, aplicou o segundo amarelo e prejudicou bastante o time da casa. Pelo protocolo, o VAR não poderia interferir.

Ainda com dois a mais, o Flamengo conseguiu dar espaços para o Bahia chegar mais pelo menos três vezes na sua área. Em uma delas, Santos errou na hora de cortar o cruzamento e quase viu a sua rede balançar. Zanovelli ainda voltaria a errar aplicando um cartão a Leo Pereira, sendo que a falta tinha sido de Ayrton Lucas, que mais tarde viria a ser amarelado.

O Flamengo venceu, não se pode falar que o resultado é injusto, mas a atuação ficou longe de ser o show tão esperado pela diretoria e pela torcida flamenguista.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok