Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo joga tão mal que faz Corinthians mostrar evolução no Maracanã
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O gol de Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo minimiza os danos, mas não esconde o péssimo desempenho do Flamengo no Maracanã hoje (21) diante do Corinthians.
Tamanha era a falta de criatividade dos donos da casa que a impressão foi de que o time paulista conseguia uma evolução depois das últimas péssimas apresentações sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O fato de Cássio não trabalhar muito é até um sinal positivo, mas do que adiantou? Além disso, um ataque com Roger Guedes e Yuri Alberto precisa fazer mais.
É verdade que os desfalques de Everton Ribeiro e Arrascaeta prejudicam bastante o meio-campo flamenguista, mas o impacto não deveria ser tão grande para um elenco numeroso como o do rubro-negro. As opções de Sampaoli fizeram o time não criar quase nada e até mesmo causaram gritos de burro nas arquibancadas segundo a reportagem da TV Globo.
Vendo um adversário praticamente inoperante, o Corinthians conseguiu ser pouco incomodado na parte de trás e, em alguns momentos, se arriscou em tentar levar perigo a Santos. Roger Guedes era o melhor escape, mas jogou praticamente sozinho. Na melhor chance que teve, o time de São Paulo não aproveitou a falha feia do goleiro flamenguista para sair à frente com Yuri Alberto.
Quando os corintianos já começavam a celebrar o ponto conquistado fora de casa, Léo Pereira apareceu quase sozinho dentro da área e conseguiu fazer o 1 a 0 que mantém o Alvinegro na zona de rebaixamento e a pressão em cima de Luxemburgo e seus comandados altíssima.
O detalhe é que o zagueiro estava lesionado e só não saiu porque Sampaoli já havia parado o jogo três vezes para fazer apenas três substituições e ficou sem opções para alterar a sua formação mesmo com lesão.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.