Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Endrick perde espaço no Palmeiras por opção de Abel, que vê queda técnica
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As entradas cada vez mais raras de Endrick em campo têm motivo puramente técnico. É essa explicação dada no Palmeiras para que o atacante não seja titular há quase dois meses e tenha ficado fora até mesmo do banco de reservas no meio da semana passada, no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ontem, ele não entrou novamente na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba.
Segundo soube a coluna, a decisão de Abel Ferreira é só por queda de desempenho nos treinos e nos jogos e não tem ligação com motivos de comportamento ou algo que tenha acontecido fora dos gramados, como já foi o caso de outras jovens revelações palmeirenses nos últimos anos.
Em maio, Endrick jogou apenas 102 minutos dos 810 que o time disputou em nove partidas. Na quarta-feira passada, ele viajou com a delegação até o Ceará, foi cortado e assistiu ao jogo do camarote. Tudo isso depois de começar a temporada como titular absoluto.
A última vez que ele começou jogando foi na primeira rodada do Brasileirão, no dia 15 de abril, quando ele inclusive fez um gol. Entre o dia 2 e o dia 15 daquele mês, aliás, ele fez três gols em quatro partidas, mas depois foi perdendo espaço e vendo Rafael Navarro e Flaco López receberem cada vez mais chances.
Endrick já tem contrato assinado para jogar pelo Real Madrid quando completar 18 anos e, até lá, ainda precisa cumprir algumas metas para fazer o Alviverde receber mais dinheiro. A ausência dele em campo pode dificultar a entrada desse dinheiro, mas ainda não é uma questão que preocupa a cúpula palmeirense.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.