Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras mostra letalidade de campeão e derrota São Paulo na marra

Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o São Paulo pelo Brasileirão - Mariana Kasten/AGIF
Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o São Paulo pelo Brasileirão Imagem: Mariana Kasten/AGIF

Colunista do UOL

11/06/2023 18h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras fez um jogo cirúrgico e venceu o São Paulo por 2 a 0 em pleno Estádio do Morumbi neste domingo (11). Abaixo do que já mostrou, mas extremamente efetivo nas oportunidades que teve, o time de Abel Ferreira se mantém firme na perseguição ao líder Botafogo. A diferença agora é de dois pontos.

Os três pontos certamente serão motivo de muita comemoração da torcida palmeirense, mas foram conquistados na marra, aproveitando duas falhas de jogadores adversários. Em um Brasileirão de pontos corridos, vitórias como essas dentro da casa de um dos principais rivais são de destaque na trajetória de quem quer ser campeão.

Weverton foi fundamental com defesas em momentos importantes e lá na frente Gabriel Menino e Endrick aproveitaram duas das quatro vezes em que os palmeirenses acertaram no gol até os 40 do 2º tempo. Zé Rafael fez mais uma partida digna de manchete.

Na maior parte do jogo, quem teve a bola foi o Tricolor. A questão é que mesmo com a maior posse, o time de Dorival Júnior não mostrou repertório suficiente para passar pela zaga adversária.

Lembrando que o Palmeiras tinha os desfalques de Murilo e Gustavo Gómez e ainda perdeu Naves durante o jogo. O reserva imediato fazia ótima partida e precisou ser substituído com dores.

O Palmeiras agora entra no período sem jogos por causa da Data Fifa sem preocupações para Abel Ferreira, que segue como candidato nas três frentes em que está vivo. Enquanto o São Paulo de Dorival Júnior vai descansar com o barulho de três derrotas recentes para Sport, Grêmio e o próprio Alviverde nos últimos quatro jogos.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok