Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Esperar por Ancelotti é acerto da CBF, mas acreditar na palavra não basta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Esperar por Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira é um grande acerto da CBF. O italiano está em nível que nenhum técnico brasileiro atinge no momento considerando tudo o que já venceu e toda a vivência que tem no mais alto nível do futebol europeu. Basta ver que o Atlético-MG precisou "desaposentar" Felipão. A grande questão que coloca tudo em risco é: basta acreditar na palavra do italiano?
Para mostrar que há um planejamento além de apenas apostar na experiência do comandante do Real Madrid, Ednaldo Rodrigues precisa vir a público para mostrar quais são os próximos passos. É extremamente arriscado acreditar apenas na palavra de Ancelotti até lá e um contrato assinado é necessário. E se até 2024 ele muda de ideia? E se o mundo árabe oferece um caminhão de dinheiro? O que não falta na história do futebol é o famoso balão... A CBF precisa ter algum respaldo para essa espera.
Além disso, qual a ideia de Ancelotti para a próxima temporada? Morar no Brasil? Morar na Europa? Vai assistir a jogos do Brasileirão? Terá olheiros pelo mundo como acontecia no ciclo anterior? Ele terá interferência nas convocações até a sua estreia?
Não dá para esperar até dezembro apenas com informações em off, sem um posicionamento oficial da seleção que é a mais importante do mundo.
Há riscos no aspecto competitivo que o Brasil pode passar. Afinal, mesmo que o time fique sem treinador por algumas rodadas nas Eliminatórias, o país vai se classificar para a Copa, ainda mais com mais vagas na próxima edição que será inchada. Além disso, ficou provado na última Copa que ciclo é muito importante, mas não garante absolutamente nada.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.