Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Pepê, ex-Grêmio, vai do ataque à lateral e vira alvo de briga de R$ 400 mi
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Destaque no Grêmio e vendido para o Porto por 15 milhões de euros, Pepê alcançou uma valorização de uma maneira improvável: atuando mais como lateral direito do que como atacante na última temporada europeia.
O jogador foi para a posição de forma improvisada a pedido do técnico Sérgio Conceição e chamou a atenção. Agora, é centro de uma disputa que pode chegar a 75 milhões de euros, o que significa quase R$ 400 milhões na cotação atual. Esse é o valor da multa rescisória e é o que o seu atual time coloca como alvo para liberá-lo ao mercado.
Como já mostrou a imprensa europeia e confirmou a coluna, Pepê está na mira do Tottenham, da Inglaterra, e do PSG, da França. Além deles, a reportagem ainda soube que o Al Hilal, da Arábia Saudita, também está de olho no jogador. A mesma equipe também namora o técnico do Porto.
Na última semana, o estafe de Pepê fez reuniões com os interessados e agora vai voltar à mesa de negociações para conversar com o Porto. A questão é que além de ter ido bem como lateral, o brasileiro esteve em campo em mais de 50 ocasiões, o que reforça a sua importância para o time português.
Outro aspecto que valoriza o seu passe é a nacionalidade italiana recentemente aprovada, o que o coloca não só como alvo da seleção do país, mas também facilita as negociações por conta do passaporte europeu. Ele não ocupa a vaga de extracomunitário nas equipes do Velho Continente.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.