Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Leila comemora entrega de avião para o Palmeiras: 'Primeiro clube a ter um'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com colaboração de Flavio Latif
A Embraer entregou hoje, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o avião que Leila Pereira comprou para facilitar a logística do Palmeiras quando o time atuar fora de casa.
Um pedido da presidente do Alviverde e da Crefisa era que a aeronave tivesse 98 lugares, mas ela é modelável e pode chegar a até 114 assentos.
Na cerimônia oficial da entrega do avião, Leila disse estar muito emocionada com esse momento e exaltou o fato do Palmeiras ser o primeiro clube a ter um aeronave à disposição.
"Vendo esse avião eu me lembro de onde a gente veio. Eu fico até emocionada. Jamais imaginei que seria uma presidente tão vencedora do Palmeiras. Essa aeronave foi adquirida para beneficiar o nosso clube, dar mais conforto para as viagens do Palmeiras. E tudo foi pensado para o Palmeiras. E ai quando estivermos sem voo do Palmeiras poderemos fretar e alugar a aeronave para outros clubes do futebol brasileiro. Queremos, além de ajudar o Palmeiras, queremos servir de exemplo para o futebol brasileiro", afirmou.
"É impossível não me emocionar, primeiro por ser presidente do maior campeão do Brasil, a primeira presidente do Palmeiras. E agora o primeiro clube a ter um avião à disposição", acrescentou.
Jailson, ex-goleiro do Alviverde, esteve no evento como representante de São Jose dos Campos para entregar uma homenagem para Leila e José Roberto Lamacchia.
A nova aquisição de Leila tem alcance de 2.850 milhas náuticas (5.278 km), permitindo voos sem escalas para todos os destinos da América do Sul a partir de São Paulo. Assim, o Alviverde não ficará dependente da malha aérea das companhias nas rodadas do Brasileirão, da Libertadores e para outros compromissos no segundo semestre.
Mesmo com a entrega do avião, ainda falta a Placar Linhas Aéreas conseguir a liberação da Anac para poder fazer o primeiro voo.
Leila registrou a aeronave como propriedade de suas empresas. Ela já tem um outro avião registrado, que também foi utilizado para facilitar viagens que envolviam o Palmeiras. Neste caso, no entanto, a aeronave era de menor porte.
Todo investimento foi feito por Leila Pereira
O investimento foi feito totalmente pela presidente do clube, com registro realizado pela Placar Linhas Aéreas, que é uma das empresas de propriedade dela e de seu marido, José Roberto Lamacchia.
Em entrevista à coluna em fevereiro, Leila prometeu que seria feita sempre uma licitação para mostrar ao Conselho que usar o avião de sua empresa é mais vantajoso do que contratar uma outra concorrente que também presta o mesmo serviço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.