Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lucas Paquetá vira comentarista de evento de futebol X1 na CazéTV

Lucas Paquetá, do Brasil comemora gol no amistoso contra Senegal - Joao Rico/Getty
Lucas Paquetá, do Brasil comemora gol no amistoso contra Senegal Imagem: Joao Rico/Getty

Colunista do UOL

29/06/2023 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lucas Paquetá vai virar comentarista por um dia nesta sexta-feira (30). O jogador do West Ham e da seleção brasileira vai participar da transmissão do X1 Brazil na CazéTV, ao lado do narrador Luisinho e, claro, do dono do canal, Casimiro Miguel.

A modalidade ganhou força no Nordeste brasileiro e tem empolgado o público por promover dribles. O esporte consiste em um duelo de um contra um, com objetivo de fazer o maior número de gols em um campo no estilo de society. Foi um jogo similar a esse que ganhou as manchetes recentemente por causa da lesão de Gabriel Veron, ex-Palmeiras.

"Sou fã da modalidade e será um prazer cornetar e elogiar os jogadores. Sei como a modalidade é difícil e estou muito empolgado porque em breve a Paquetá Sports terá sua dupla, com meu irmão Matheus na Liga", disse Paquetá.

O jogo é sempre disputado em um campo de grama sintética, com direito a um goleiro para cada lado. O duelo tem duração de dois tempos de 15 minutos cada, com acréscimo e até mesmo participação do VAR. A organização deste evento formula as disputas seguindo a lógica de um card de MMA, sempre com um campeão sendo desafiado.

O evento de sexta-feira será disputado em Recife e tem Daniel Coringa, que é o atual detentor do cinturão do X1 Brazil, defendendo seu título contra Bolt como a principal atração, além de outros quatro confrontos. O primeiro lugar vale R$ 50 mil, com uma premiação total de R$ 140 mil.

Na primeira vez que a CazéTV transmitiu um evento dessa modalidade, o alcance foi de mais de 800 mil pessoas, com um pico de 150 mil dispositivos simultâneos. Por enquanto, o Esportes da Sorte é o patrocinador máster, mas a expectativa é que a modalidade cresça e receba mais apoio das marcas em um futuro próximo. O evento começa às 17h45 de sexta-feira e será transmitido no YouTube da CazéTV.

"É com muita alegria que levaremos o X1 Brazil Combate ao Recife agora no dia 30, após um evento magnífico em Fortaleza, com forte presença do público, não só local como também de outras partes do país. A modalidade do um contra um já caiu no gosto do brasileiro, que se identifica com um futebol ousado, de confronto e muita habilidade. Esperamos uma noite ainda mais eletrizante no Geraldão", afirma Davi Oliveira, Gerente de Projetos da X1 Brazil.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok