Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF ainda vê pendências e deixa anúncio sobre futuro da seleção indefinido
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CBF ainda não resolveu todo o planejamento das Eliminatórias da Copa do Mundo e não deve se pronunciar hoje (4) sobre o futuro da seleção brasileira. A entidade aponta que ainda tem pendências e vê como natural que o anúncio não seja feito nesta terça-feira como era o programado na semana passada.
É a terceira vez que o anúncio muda de data. Ele seria feito inicialmente em uma coletiva no último dia 30, depois mudou para um pronunciamento que seria feito hoje (4) por conta dos compromissos da CBF com a seleção feminina em Brasília. Agora, o comunicado já é esperado para no máximo quinta-feira (6).
Ednaldo Rodrigues tem a sinalização de Carlo Ancelotti para que ele comande a seleção a partir do ano que vem, mas precisa anunciar um técnico interino para o cargo até a chegada do italiano. Um item no contrato do técnico com o Real Madrid impede um anúncio antecipado.
Ramon Menezes perdeu força para ficar nesta função por conta das derrotas da seleção nos amistosos e também por ser o nome para comandar o projeto olímpico. Há conflitos nas agendas dos dois times.
O Brasil enfrenta a Bolívia, o Peru, a Venezuela, o Uruguai, a Colômbia e a Argentina até o meio do ano, quando é esperada a chegada de Ancelotti.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.