Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF ainda vê pendências e deixa anúncio sobre futuro da seleção indefinido

Ramon Menezes e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues - Thais Magalhães/CBF
Ramon Menezes e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Imagem: Thais Magalhães/CBF

Colunista do UOL

04/07/2023 10h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF ainda não resolveu todo o planejamento das Eliminatórias da Copa do Mundo e não deve se pronunciar hoje (4) sobre o futuro da seleção brasileira. A entidade aponta que ainda tem pendências e vê como natural que o anúncio não seja feito nesta terça-feira como era o programado na semana passada.

É a terceira vez que o anúncio muda de data. Ele seria feito inicialmente em uma coletiva no último dia 30, depois mudou para um pronunciamento que seria feito hoje (4) por conta dos compromissos da CBF com a seleção feminina em Brasília. Agora, o comunicado já é esperado para no máximo quinta-feira (6).

Ednaldo Rodrigues tem a sinalização de Carlo Ancelotti para que ele comande a seleção a partir do ano que vem, mas precisa anunciar um técnico interino para o cargo até a chegada do italiano. Um item no contrato do técnico com o Real Madrid impede um anúncio antecipado.

Ramon Menezes perdeu força para ficar nesta função por conta das derrotas da seleção nos amistosos e também por ser o nome para comandar o projeto olímpico. Há conflitos nas agendas dos dois times.

O Brasil enfrenta a Bolívia, o Peru, a Venezuela, o Uruguai, a Colômbia e a Argentina até o meio do ano, quando é esperada a chegada de Ancelotti.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok