Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras x Atlético-MG é jogo mais difícil, mas Fla tem caminho mais duro

Colunista do UOL

05/07/2023 13h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras e Atlético-MG é o grande jogo das oitavas de final da Libertadores. Quis o sorteio que os dois times se enfrentassem pela terceira vez em um mata-mata da competição. Nas outras duas, o Alviverde passou em jogos que terminaram empatados, uma vez nos pênaltis e outra pelo critério de gol fora.

No momento, o time paulista tem uma ligeira vantagem, especialmente pela transição vivida pelos mineiros entre Coudet e Felipão, mas o favoritismo é mínimo ou quase inexistente. O confronto entre Palmeiras e Scolari, aliás, é mais um atrativo, assim como aconteceu na semifinal do ano passado quando o Athletico avançou.

Em contrapartida, quem passar desse confronto está em um lado mais acessível da chave, com Deportivo Pereira ou Independente Del Valle em uma quartas de final e depois com Nacional, Boca, Atlético Nacional ou Racing em uma eventual semifinal. A semifinal tem times com nome de peso, mas que não vivem seus melhores momentos. O Racing, provavelmente, é o melhor deles.

Do outro lado, o Flamengo pode agradecer a sorte por encarar o Olímpia, mas em seguida tem um caminho que pode ter Fluminense nas quartas de final, e River Plate, Internacional ou Athletico para conseguir atingir a final.

O Tricolor de Fernando Diniz tem um desafio duro contra os Argentinos Júniors, mas mais fácil em relação ao Internacional que vai ter de enfrentar o River Plate. O Athletico, por sua vez, tem totais condições de avançar contra o Bolívar, desde que volte da atitude sem sofrer muito.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok