Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras mantém prioridade e não planeja reposição para Navarro e Tabata

Ettore Chiereguini/AGIF
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

11/07/2023 10h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras vai seguir no mercado em busca de um camisa 5. O lugar deixado por Danilo há mais de meio ano ainda não foi ocupado e segue como a prioridade de Abel Ferreira para a janela de meio de ano no mercado da bola. A dificuldade é encontrar um jogador com o perfil certo e o preço acessível.

As recentes saídas de Rafael Navarro e Bruno Tabata não mudam os planos. O clube não pretende ir atrás de reposição para esses dois nomes, a não ser que algum atleta seja oferecido em uma excelente condição econômica.

O Palmeiras entende que a saída de Navarro era natural por ele ser a quarta opção da posição, atrás de Rony, Endrick e Flaco López. O negócio com o futebol dos Estados Unidos é uma maneira de conseguir fazer dinheiro em um acordo que aconteceu sem custos de transação, além da diminuir a folha salarial. O atacante saiu do Botafogo após fim do contrato em 2021.

No caso de Tabata, a diretoria cedeu por conta do pedido do próprio jogador, que não teve a mesma paciência de alguns companheiros para conseguir lugar no time. A comissão entendia que ele ainda podia render, mas diante da situação, optou por liberá-lo. O acordo com o Qatar também foi feito na esperança de recuperar investimento.

Para essa função, o clube ainda aposta que Luís Guilherme receba mais chances a partir de agora e tem aprovado o desempenho da cria da Academia até aqui. Recentemente, o Palmeiras também vendeu Giovanni, mas sob a explicação de que precisava fazer dinheiro. Também não há planos para reposição.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok