Palmeiras teve chance de vencer no Beira-Rio, mas parece estar sem sintonia
Nesta Era Abel Ferreira, o Palmeiras acostumou seus torcedores a jogar de uma forma extremamente regular e conseguia arrancar vitórias até quando não merecia. Hoje (16), após o empate em 0 a 0 com o Internacional, o Alviverde chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão e vai bater um impressionante um mês sem vencer no Nacional.
A impressão é que o time perdeu a sua sintonia fina e que deixou suas marcas registradas de lado. Diante do Colorado, os palmeirenses até conseguiram criar boas oportunidades e pararam em John em todas elas, mas cometeram erros que foram vistos nos últimos jogos e que normalmente não se repetiam com esse elenco, mesmo com desfalques, como foram os casos de Rony e Dudu no Beira-Rio.
Aquela questão de ver o time jogar da mesma maneira mesmo com as constantes trocas na escalação também não acontece mais há algumas rodadas. O elenco é o mesmo, o potencial está ali, mas não está sendo explorado ao seu máximo.
Raphael Veiga, por exemplo, não consegue deixar a sua má fase de lado. No primeiro tempo, o camisa 23 teve uma chance clara após rebote de John e conseguiu o mais difícil ao colocar a bola por cima do gol. No restante do jogo, não conseguiu as suas tradicionais enfiadas de bola e errou até mesmo nas bolas paradas.
As cobranças de escanteio e faltas perto da área com jogadas ensaiadas também fazem parte da digital de Abel e, assim como as outras marcas, também não estão funcionando.
Até Gustavo Gómez e Murilo mostram hesitações em momentos de saídas de bola e em rebatidas. Os "latereios" de Marcos Rocha, que sempre deram trabalho ao adversário, também não encaixaram. Artur e suas arrancadas pararam ou no adversário ou no domínio errado do atacante.
Gabriel Menino tem como sua marca alternar entre maus e bons momentos. Hoje, fez excelente jogada que poderia resultar no primeiro gol da partida, mas também tomou um amarelo por uma questão comportamental que já não assusta mais o torcedor.
O empate foi ruim para os dois, ligeiramente melhor para o Palmeiras por atuar fora de casa, mas o título está cada vez mais distante e agora até a vaga no G-6 passa a ser pauta.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.