Palmeiras quer segurar Gustavo Gómez, mas briga de 2020 serve de alerta
*Com Flávio Latif, do UOL, em São Paulo
O Palmeiras começa a ver o nome de Gustavo Gómez cada vez mais especulado em uma possível transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, também conhecido por aqui como "o time de Cristiano Ronaldo" e, mais recentemente, "a equipe que tirou Luis Castro do Botafogo". Diferentes jornalistas do exterior, inclusive, dizem que já há uma proposta formal na mesa pela contratação do paraguaio.
O Alviverde se diz tranquilo e nega que exista um documento na mesa. De acordo com a cúpula do clube, tudo o que chegou ao conhecimento da diretoria por enquanto foram apenas sondagens rotineiras iguais às que chegam diariamente por vários atletas.
Gustavo renovou o contrato em janeiro de 2023 até o fim de 2026 e tem a família amplamente adaptada no país. Sua esposa e filhos, inclusive, são figurinhas marcadas em eventos que reúnem os jogadores e familiares do elenco.
É nessa relação sólida e em uma excelente remuneração que a diretoria aposta para segurar Gustavo Gómez. É bom lembrar, no entanto, que uma outra novela de 2020 deixou marcas no clube até hoje, embora o discurso oficial seja de que a relação melhorou bastante de lá para cá.
Naquela época, a relação entre diretoria e empresários se desgastou bastante por conta de pedidos considerados bem fora do limite no aspecto salarial, indo contra, inclusive, o que já estava pré-acordado. O acordo para tirá-lo do Milan envolvia um modelo de sucessivos empréstimos renovados ano a no que terminavam com uma aquisição definitiva.
Até mesmo Vanderlei Luxemburgo, treinador da época, precisou entrar na jogada para tentar convencer Gustavo a ficar. Ele, inclusive, ficou fora de jogos do Paulista por causa da indefinição. A torcida é para que o mesmo expediente não seja usado novamente.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.