Brasil estreia com show e manda recado às favoritas da Copa do Mundo
A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo com direito a um verdadeiro show na manhã de segunda-feira (24). Teve hat-trick de Ary Borges, golaço de Bia Zaneratto e um domínio tão amplo que o placar de 4 a 0 pareceu até pequeno. Foram mais de 30 finalizações.
Deixando de lado o nervosismo natural de uma estreia e aproveitando toda a superioridade em relação ao adversário, a seleção mandou um recado aos países favoritos como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos: estamos aqui.
É verdade que o Panamá está longe de ser um grande adversário, mas, nesta rodada, foi possível ver times favoritos sofrendo mais do que o esperado, como a Inglaterra suando para vencer o Haiti, a Noruega sendo derrotada para a Nova Zelândia e até mesmo o empate da França com a Jamaica.
As francesas, aliás, estão no mesmo grupo do Brasil e agora saem atrás na corrida pela liderança. As duas seleções se enfrentam no próximo sábado no jogo mais difícil da primeira fase para as brasileiras.
Classificação e jogos
O time de Pia Sundhage mostrou um domínio completo desde o primeiro minuto, com uma marcação pressão que não deixava o Panamá ficar nem dez segundos com a bola no pé. Na hora de atacar, o time teve variação para tabelar pelo meio, mas também para abrir o jogo pelas laterais e explorar a marcação ruim nos cruzamentos.
Ary Borges foi o grande destaque com os três gols, mas o golaço foi o de Bia Zaneratto, que começou com troca de passes envolvendo praticamente todo o time do Panamá e terminou em assistência de calcanhar justamente de Ary Borges, relembrando os bons tempos de parceria entre elas no Palmeiras.
Para finalizar a festa, Marta ainda saiu do banco de reservas para ser aplaudida por todo o estádio. A Rainha não conseguiu deixar a sua marca, mas mostrou como e referência ao tomar conta de todas as bolas paradas do time.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário