Marta não faz a diferença, e seleção brasileira decepciona na Copa do Mundo
A seleção brasileira está eliminada da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia. Com um desempenho decepcionante diante da Jamaica mesmo com Marta entre as titulares, a equipe de Pia Sundhage ficou no 0 a 0 e não passou da fase de grupos.
A presença da melhor jogadora da história não diminuiu o nervosismo em campo. Era nítido que o Brasil jogava com o peso nas costas de ter de vencer para confirmar o favoritismo e tomava as decisões muito precipitadas, como diversas ligações diretas.
Se diante do Panamá o Brasil mostrou repertório e conseguiu envolver o adversário, contra a Jamaica a esperada diferença técnica não apareceu e não compensou a derrota por erros absurdos de marcação contra a França. Isso para nem falar das escolhas erradas da técnica Pia Sundhage.
No segundo tempo, as jamaicanas pareciam ter muito mais experiência do que as brasileiras e conseguiam até mesmo parar o jogo com cera e com a goleira atrasando a saída de bola. A equipe da América Central ainda contou com a boa vontade da juíza que só deu quatro minutos de acréscimo no segundo tempo.
Classificação e jogos
É importante destacar que a seleção brasileira conseguiu vitórias fora de campo como uma excelente repercussão na maior Copa do Mundo da modalidade, mas o sabemos que o resultado é definitivo por aqui.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.