Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Santos tem o pior clima para trabalhar entre todos os times da Série A

O Santos começa a semana como o pior time para desenvolver um trabalho entre todos os times da Série A. Dentro da zona de rebaixamento, a equipe tem uma lista de problemas dentro e fora de campo que se acumulam e transformam a Vila Belmiro em um caldeirão prestes a explodir de vez. Para alguns, já explodiu.

O principal deles, claro, é o desempenho do time. A equipe não consegue desenvolver um padrão de jogo e tem uma vitória nos últimos dez jogos do Brasileirão, além de ter sido eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Além de ter um elenco mal formado, o time não consegue a manutenção de nenhum trabalho. Paulo Turra foi demitido após sete jogos em cerca de um mês. Ele indicou reforços e nem teve tempo para conseguir desenvolver um trabalho com eles e deixa essa herança para Diego Aguirre.

Até no aspecto da direção há problemas. Paulo Roberto Falcão pediu demissão acusado de importunação sexual, o que é grave e precisa ser investigado. Independentemente disso, ele já havia demostrado enquanto estava no trabalho que não estava muito conectado com o que acontecia na Vila Belmiro.

Quem poderia resolver, quer sair. Marcos Leonardo recebeu uma proposta da Roma e quer muito realizar o sonho de jogar na Europa, mas o Santos acha a proposta muito baixa. Enquanto isso, Ângelo já foi e Deivid Washington também é o próximo da fila. Soteldo era o problema e agora vai ser tratado como solução.

A torcida, que poderia ser o último suspiro de apoio, também já desistiu. As arquibancadas vazias acontecem por causa da punição após o vexame dos torcedores no clássico contra o Corinthians, mas talvez sejam até melhores do que se elas estivessem cheias. Basta ver que toda decisão santista é criticada e vira problema. Aguirre, aliás, já chega contestado.

Soma-se a isso a melhora do ambiente dos rivais. O Coritiba chegou a ser dado como rebaixado, mas reagiu recentemente e respira na luta contra a zona. O América-MG vive uma crise mais de resultados do que de desempenho. Fez uma boa eliminatória de Copa do Brasil contra o Corinthians e ainda está nas oitavas da Sul-Americana. E o Vasco conseguiu ontem marcar o seu primeiro gol em casa e já faz a torcida acreditar em uma reviravolta.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes