Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Campanha transforma meninas que querem ser jogadoras em figurinhas de Copa

Onze meninas que lutam por uma vida melhor virando jogadoras de futebol foram transformadas em craques do futuro por meio da inteligência artificial. Destaques de um projeto social, elas viraram figurinhas de um álbum de Copa do Mundo como forma de incentivar que as garotas lutem pelo seu sonho, mesmo após a eliminação da seleção brasileira.

As jovens escolhidas fazem parte do projeto social Rexona Quebrando Barreiras, que é uma campanha feita pela marca e que tenta dar chances a jovens em situação de vulnerabilidade. Tamires, embaixadora da marca e lateral da seleção, também participa da ação.

As meninas têm entre 7 e 16 anos e participaram de uma partida de futebol entre elas com uma sessão de fotos no final. Um pouco depois, elas receberam como surpresa o álbum de figurinhas com a versão delas impressa tanto na atualidade quanto em uma simulação de como elas serão no futuro, o que gerou choro de algumas das atletas mirins e seus familiares.

Três dessas meninas, inclusive, estiveram na Austrália para acompanhar de perto a jogos da seleção e para conhecer estádios que foram sedes de jogos da Copa do Mundo deste ano, a maior edição já feita para mulheres.

A campanha ainda continua com um evento em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto, onde meninas que querem ser jogadoras e pessoas que torcem pelo futebol feminino também poderão participar da atividade e virar figurinha.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes