Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Empate sofrido não apaga falta de vontade do Flamengo contra o São Paulo

A falta de vontade dos jogadores do Flamengo em quase toda a partida de hoje (13) contra o São Paulo é assustadora. Lembrando que os paulistas foram ao Rio de Janeiro com o time reserva. O lance mais emblemático foi o gol de Lucas. O rubro-negro ainda conseguiu o empate nos acréscimos que ameniza um pouco a situação, mas não apaga a postura ruim dos flamenguistas.

Na ocasião do gol são-paulino, o atacante passa por Thiago Maia sem nem precisar ameaçar um drible, escapa de Wesley que se preocupa mais em não fazer a falta do que dar o combate e consegue o chute no meio de cinco jogadores. Matheus Cunha ainda colaborou com uma demora para pular.

Depois de acabar o primeiro tempo, o time voltou com um pouco mais de vontade no segundo tempo, mas longe de ser o suficiente para justificar a importância do jogo e a necessidade de mostrar uma reação após a vexatória eliminação diante do Olimpia, nas oitavas de final da Libertadores.

É até difícil saber que tipo de orientação vem de Jorge Sampaoli no banco de reservas. Não dá para saber se falta treino ou se é simplesmente falta de vontade. O fato é que o técnico ainda faz algumas opções que não são facilmente explicáveis.

Arrascaeta foi substituído no intervalo mesmo mostrando que quando tem a bola nos pés é um dos poucos que pode fazer algo diferente. Gabigol saiu para a entrada de Pedro, quando o que mais se imaginava era que um time perdendo poderia ter os dois em campo para buscar o empate. Wesley, que não acertou praticamente nada, não saiu.

Pode ser que Sampaoli estivesse pensando em poupar atletas para o jogo do meio da semana pela semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Mas será que era hora para isso?

No final, Luiz Araújo conseguiu arrancar um pênalti em um toque absolutamente infantil de Michel Araújo, e Pedro converteu. O gol acalmou os gritos de time sem vergonha, mas não apaga o resto da péssima perfomance em casa.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes