Flamengo consegue a proeza de dar chance ao Grêmio na Copa do Brasil
A tão comentada janela entre o primeiro e segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil foi péssima para o Flamengo. A ponto de o time carioca ter dado o baile no Grêmio há três semanas e, hoje, na véspera do jogo de volta, dar a chance de tomar a virada em pleno Maracanã.
A notícia desta terça-feira foi a troca de agressões entre Varela e Gerson. Apesar de acontecer com mais frequência do que imaginamos no dia a dia de futebol, esse tipo de episódio não pode ser normalizado. Além disso, ele é péssimo dentro do contexto flamenguista.
Há alguns dias, o foco era a agressão sofrida por Pedro, que virou caso de polícia e resultou na demissão do preparador físico que era braço direito de Jorge Sampaoli.
Como se não bastasse o absurdo da notícia por si só, Sampaoli demorou duas semanas para conversar com Pedro sobre o tema. Antes disso, viu a sua equipe sofrer uma derrota vexatória para o Olímpia por 3 a 1 após vencer o jogo de ida por 1 a 0 sofrido.
Ter um bom ambiente não é algo obrigatório em nenhum trabalho. Há vários times na história em que péssimo clima não atrapalhou na conquista de títulos, mas é claro que essa receita não está dando certo na Gávea. E também é bastante claro que essa questão de ambiente nunca foi uma prioridade de Sampaoli por onde ele passou.
Contra o São Paulo reserva no fim de semana, a falta de vontade foi nítida. Com todos esses ingredientes, fica bem possível imaginar que o Flamengo sofra a virada diante do Grêmio. O que era inimaginável depois do baile aplicado pelo rubro-negro em Porto Alegre há três semanas, hoje, é possível.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário