Palmeiras usa avião e grana de Leila para ir à Colômbia jogar Libertadores
O Palmeiras vai viajar para Pereira, na Colômbia, no avião comprado por Leila Pereira. A presidente vai bancar os custos do transporte que deve ter duração de seis horas, saindo de Guarulhos em voo direto na próxima segunda-feira. O jogo está marcado para 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (23) contra os donos da casa pelas quartas de final da Libertadores.
A cartola tirará o dinheiro do bolso porque a Placar Linhas Aéreas, empresa criada por ela que detém o avião, ainda não tem a licença para fazer fretamento de aeronaves. Também por esse motivo, a presidente diz que ainda não precisou conversar com o Conselho Deliberativo e nem com o Conselho de Orientação e Fiscalização sobre os valores envolvidos.
De acordo com Leila, uma conversa com o Conselho acontecerá tão logo a empresa tenha a licença para operar comercialmente. Aí, ela terá de mostrar ao clube que será vantajoso operar pela Placar Linhas Aéreas.
Neste momento, essa apresentação ainda não é necessária, uma vez que o clube não tem gastos. Como mostrou o GE, a previsão é de economizar R$ 1,2 milhão com essa viagem. Foi também esse o valor que o Palmeiras gastou no ano passado para fretar um avião até Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Emelec. Em 2022, o gasto com esse tipo de coisa foi de quase R$ 10 milhões.
Para esta viagem, o departamento de logística do clube pediu orçamentos e não ficou satisfeito com as alternativas apresentadas. Uma delas era para um voo direto em uma aeronave que não teria os mesmos 96 lugares disponíveis no avião de Leila. Outra opção era fazer uma parada em Cali e depois viajar de ônibus. O time ainda poderia optar por voos comerciais com escala em Bogotá. O Palmeiras viajou recentemente para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense naquela que foi a estreia do avião de Leila.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.