O que fez Palmeiras topar emprestar destaque do sub-20 à 2ª divisão inglesa
Para poder emprestar Pedro Lima ao Norwich, o Palmeiras vai renovar o contrato do meio-campista por mais uma temporada. Antes de ir para a Inglaterra, o atleta de 20 anos vai assinar um novo vínculo até dezembro de 2025. A operação causou críticas por parte da torcida pela falta de uso do atleta.
Apesar de ser destaque nas categorias de base, inclusive com gol no dérbi disputado ontem, o jogador não empolgou Abel Ferreira e não seria utilizado com frequência nesta temporada, como havia mostrado mais cedo o Nosso Palestra.
Por conta disso, ele preferiu sair e viver a experiência europeia, ainda que esteja longe da elite inglesa. O Norwich disputa a Championship, a segunda divisão do país.
Também diante da decisão do técnico, a diretoria entendeu a vontade do atleta e facilitou o negócio. Também por isso, ele também tinha topado ser emprestado ao futebol português, operação que acabou cancelada.
Como fez 20 anos em março, ele vive a sua última temporada no sub-20 e ficaria sem espaço daqui para frente. O técnico português entende que há um limite sobre a juventude no elenco. Atualmente, são dez jogadores das categorias de base no elenco.
Não há uma opção fixa de venda no contrato. O projeto é que ele fique por uma temporada na Europa e depois volte para defender o Alviverde.
Claro que, ao fim do período de empréstimo o Norwich poderia efetuar uma proposta, mas não há um valor definido para que essa operação seja efetuada automaticamente.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.