Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Reprovado na Inglaterra, Scarpa esquece conselho de Abel e insiste no sonho

Gustavo Scarpa foi para a Inglaterra viver um sonho. Quando decidiu não renovar com o Palmeiras mesmo após uma proposta com aumento salarial, o meio-campista foi claro que tinha como objetivo jogar na Europa. Neste processo, conversou muitas vezes com Abel Ferreira e ouviu um conselho que ele acabou deixando de lado neste momento ao acertar com o Olympiacos.

No processo de convencimento para ficar no Palestra Itália, o técnico português disse ao meio-campista que sonhar em jogar na Europa era uma boa, mas que não valeria a pena ir para o futebol grego. E olha que Abel fala com conhecimento de causa, já que trabalhou no PAOK justo antes de acertar com o Alviverde.

"Ele falou para mim: 'Para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir'. Quando surgiu a questão do Nottingham, ele falou: 'Aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo'", disse Scarpa em entrevista à ESPN no ano passado.

Scarpa conseguiu a proposta do Nottingham Forest. Um time que não luta por títulos, mas que lhe daria a chance de jogar nos principais estádios do país, contra equipes que qualquer jogador gostaria de enfrentar. Não jogaria a Champions, mas tinha a chance de jogar um torneio continental de segunda ou terceira linha.

Ao chegar na Inglaterra, Scarpa foi abraçado. Alguns dos fãs e companheiros de time até adotaram o cubo mágico e o skate. O time lutou para não cair, conseguiu a permanência na Premier League, mas ele foi recebendo sinais que não estava dentro dos planos.

Foram só dez jogos disputados, seis como titular, sendo que em apenas um ele jogou os 90 minutos. Ele não balançou as redes, teve algumas dificuldades no aspecto físico e não conseguiu se adaptar. Preferiu não fazer o caminho que muitos fariam de voltar ao Brasil e vai insistir mais uma temporada no seu sonho.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes