Diniz acerta ao convocar Neymar e tirar Lucas Paquetá da seleção brasileira
O nome de Neymar na primeira lista de Fernando Diniz é um acerto do técnico. Fechado com o Al Hilal, ele precisa ser acompanhado de perto, não pode ter vaga cativa, mas ainda pode render muito para a seleção brasileira.
A grande questão do meia-atacante é como ele se comportará durante esses dois anos no Sauditão. Se fizer um trabalho extra de preparação física a exemplo do que aconteceu com Renato Augusto na China antes da Copa de 2018, ele terá condições de agregar tecnicamente. Não há nenhum jogador no momento com tanta capacidade quanto ele. A questão é o quanto o camisa 10 ainda quer jogar bola.
Não tinha como cortar o nome de Neymar justamente na sua primeira convocação antes mesmo de saber como vai ser o desempenho do jogador daqui para frente. Não seria bom nem mesmo para o ambiente do treinador com seus futuros comandados.
Neymar é muito querido pelos jogadores que frequentam o vestiário da seleção brasileira. Embora esteja longe de ser unanimidade do público e da imprensa, ele é 100% aprovado pelos atletas que vestem a amarelinha. O agora ex-PSG só não pode ter vaga cativa mesmo que caia de rendimento e não corresponda às expectativas nos compromissos da seleção.
Além disso, Diniz também acerta ao deixar Lucas Paquetá fora da lista e, mais do que isso, acerta ao assumir publicamente que foi por isso que ele ficou fora da lista.
Investigado por conta de um suposto envolvimento com apostas, é melhor que o atleta tenha tempo para provar a sua inocência ou assumir a sua culpa e que essa polêmica não esteja vinculada com a seleção brasileira no momento.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário