Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Jorge Jesus x CBF: alguém vai passar vergonha nessa guerra por Neymar

Tem alguém que vai passar vergonha na guerra entre Jorge Jesus, Al Hilal e CBF no tema Neymar. O jogador é centro de uma disputa de bastidores entre a seleção brasileira e o seu novo time da Arábia Saudita antes mesmo de fazer a sua estreia.

De um lado, a CBF diz que mantém contato com o atleta e com seus preparadores sobre a sua situação física. Fernando Diniz também entrou na roda. Todos dizem que o jogador vai ter condições de jogar em setembro pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Do outro, Jorge Jesus foi a público para dizer que não entende a convocação e que o atleta tem duas lesões na coxa e que ele não vai estar em campo com 100% de suas condições físicas.

Alguém está mentindo ou, no mínimo, omitindo. Estaria Jorge Jesus magoado com a CBF por não ter sido o escolhido para suceder Tite? E a partir daí vai dificultar a relação entre a amarelinha e seu camisa 10? Ou a seleção sabe da lesão e mesmo assim quer contar com Neymar, ainda que não seja para entrar em campo? E para isso prefere fingir que ele vai ter condições de jogo?

Ao mesmo tempo, Jorge Jesus mentiria algo tão grave em assunto tão delicado quanto a seleção brasileira para Neymar? Faria sentido começar a relação com o grande astro do seu time com uma mentira deste tamanho? Faria sentido prejudicar a imagem do Al Hilal em meio à tentativa da ditadura da Arábia Saudita em mudar a visão que todos têm do país?

Caso a lesão seja confirmada, como Neymar se apresenta ao Al Hilal com duas lesões na coxa tendo feito poucos dias de treinamento com o PSG? Onde ele se lesionou? Depois de tantos problemas físicos na temporada passada ele vai começar mais um ano com esse fantasma?

Se a CBF tiver que desconvocar o jogador, vai também ter que admitir que o jogador não teve a recuperação dentro do tempo esperado. Ou que seu departamento médico fez a avaliação errada.

São perguntas que não têm resposta certa porque nenhum exame foi mostrado publicamente. Por enquanto, a guerra está nos bastidores. A única certeza é que em setembro saberemos a verdade e alguém vai passar uma bela vergonha.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes