Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Eu avisei, mas o Juca Kfouri não acreditou: Palmeiras atropelou o Pereira

O Palmeiras passou por cima do Deportivo Pereira e vai jogar na próxima quarta-feira apenas para cumprir tabela depois dos 4 a 0 aplicados hoje na Colômbia. O time já está na semifinal da Libertadores e só resta saber se vai encarar o Boca Juniors ou o Racing.

Hoje mais cedo eu tinha feito uma coluna para falar como o mais normal seria ver um Alviverde dominando a partida mesmo fora de casa, a diferença entre os times é um absurdo. Juca Kfouri lembrou que é sempre bom desconfiar de jogos de Libertadores e que qualquer vitória fora de casa já seria motivo de comemoração.

Em geral, isso é verdade e ele teria razão, mas esse time de Abel Ferreira tem mostrado que joga de uma forma dominante contra a maioria dos rivais da América do Sul. Juca, experiente que é, acabou se rendendo na sua coluna pós-jogo.

É verdade que o Pereira é fraco, mas eles eliminaram o Independiente Del Valle. O mesmo time que, só este ano, se classificou no grupo do Corinthians, com direito a um 3 a 0, e venceu o Flamengo na Recopa Sul-Americana. Sem nem falar do título conquistado em cima do São Paulo no ano passado.

Hoje muitos jogadores merecem destaque: Gustavo Gómez, Murilo, Zé Rafael, Marcos Rocha e Mayke foram muito bem. Esse último, inclusive, uma surpresa na escalação de Abel Ferreira no lugar de Artur. E deu muito certo. Mas nenhum deles foi tão bem quanto Rony.

O Rústico participou dos quatro gols, não deu um segundo de tranquilidade para o zagueiros rivais, seja com a bola ou marcando a saída dela. Merece muitos elogios, até porque ele não vinha na sua melhor fase na comparação com o que já mostrou.

O Palmeiras começa a mostrar que está reagindo depois de um período de irregularidade. Venceu o Cuiabá mesmo com time reserva, sofreu, mas venceu o Cruzeiro, e agora atropela nas quartas de final de uma Libertadores mesmo fora de casa. Não significa que ninguém vai vencer esse time, mas dá para falar que o time vai mostrando o motivo de ser favorito a estar no Maracanã no dia 4 de novembro.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes