Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Com números de Lage, Botafogo só perde taça se Palmeiras for quase perfeito

Sob o comando de Bruno Lage, o Botafogo tem 60% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Considerando esse desempenho e o excelente primeiro turno feito pela equipe carioca, a taça só não fica com a equipe do Rio de Janeiro se o Palmeiras, principal perseguidor neste momento, fizer um campeonato quase perfeito.

Repetindo esses números daqui para frente, o time de General Severiano somaria mais 32 pontos nos 18 jogos que restam do Nacional. Isso significa que o atual líder teria 80 pontos ao final do torneio.

Para ultrapassar essa marca e não depender de critérios de desempate, o Alviverde precisaria somar 44 pontos em 54 possíveis daqui para frente, o que significa um campeonato quase perfeito, superior a 80% de aproveitamento.

Ou seja, em um desses cenários, o Palmeiras poderia ter apenas duas derrotas em 18 jogos. Seriam necessárias 14 vitórias, além de dois empates. Para poder perder três vezes, o time de Abel Ferreira não poderia empatar e teria que vencer as outras 15.

Desde a sua chegada ao Botafogo, Bruno Lage enfrenta algumas críticas por parte da torcida, com direito a vaias no último jogo da Sul-Americana. Considerando apenas os jogos do Brasileirão, são nove pontos em 15 possíveis, com duas vitórias e três empates.

Hoje, esses números já poderão ser atualizados. O Botafogo recebe o Bahia às 16h e depois poderá assistir o Palmeiras recebendo o Vasco, às 18h30.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes