Conselheiros cobram Leila e citam conflito de interesse após falha de avião
A falha técnica do avião de Leila Pereira na semana passada reacendeu uma antiga polêmica sobre a relação entre a presidente e o clube, com possíveis conflitos de interesse. Nesta segunda (28), um grupo de conselheiros enviou mais uma carta cobrando explicações sobre o uso da aeronave da Placar Linhas Aéreas pela delegação palmeirense.
Desta vez, o endereço da cobrança foi o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), que faz reunião hoje (28) no clube sob o comando do presidente do órgão, Carlos Degon. Eles pedem alguns esclarecimentos como a formalização da relação por meio de um contrato e não algo apenas verbal como acontece no momento. Você pode ver os pedidos feitos ao final do texto.
Recentemente, este mesmo grupo também havia feito uma solicitação formal a Leila Pereira com documento protocolado na sede social do Palmeiras, mas não obteve resposta. Na ocasião, o tema da cobrança era a concorrência feita para um novo patrocinador do clube após o término do contrato com a Crefisa.
Na última quarta-feira, o avião de Leila Pereira teve problemas técnicos na Colômbia e não pôde trazer a delegação palmeirense de volta da Colômbia conforme o programado. O time ficou fora de casa até a sexta-feira, quando fretou outro voo já que o avião da Placar não ficaria pronto a tempo. Os custos dessa operação foram bancados pela presidente.
Veja os pedidos do grupo de conselheiros:
1) seja debatida a natureza da relação entre Palmeiras e Placar Linhas Aéreas e a necessidade de formalização dessa relação por meio de contrato, deixando claros os termos da relação, incluindo: a) o que cada uma das partes tem obrigação de cumprir; b) a existência de eventuais contrapartidas dadas pela SEP, que devem ser adequadamente mensuradas, e c) a existência de planos de contingência, seguros e indenizações caso a prestação de serviço ou empréstimo apresente problema;
2) seja discutida a necessária definição de uma política com processos e regras adequadas e transparentes para a gestão de situações de conflitos de interesse na gestão dos assuntos da SEP;
3) sejam discutidas as solicitações enviadas pelos conselheiros no arquivo em anexo, infelizmente sem nenhuma resposta até o presente momento.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário