Palmeiras decide voltar a usar avião de Leila após falha técnica em Pereira
O Palmeiras vai voltar a usar o avião comprado por Leila Pereira para fazer as suas duas próximas viagens. Depois de ter um problema técnico em Pereira, na Colômbia, a aeronave passou por reparos da Embraer e está novamente à disposição da delegação alviverde.
Já é certo que o time vai usar o avião para Porto Alegre e para Buenos Aires nos seus próximos compromissos fora de casa, contra o Grêmio, no dia 21 de setembro, pelo Brasileirão, e contra o Boca Juniors, no dia 28 de setembro, pela semifinal da Libertadores.
Como ainda não conseguiu as licenças para fazer fretamento, Leila Pereira seguirá arcando com os custos do seu próprio bolso. Ela faz isso porque sem essa autorização um avião não pode operar comercialmente, com cobrança em cima de um cliente.
A promessa de Leila Pereira é que uma reunião com o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) será agendada para que a relação entre Placar Linhas Aéreas e Palmeiras seja debatida quando a sua empresa tiver essa licença. A ideia é comprovar que voar pela empresa da presidente é o melhor no aspecto financeiro.
Leila tem sido criticada por parte do Conselho por causa da falta de transparência no uso do seu avião próprio. A falha técnica em Pereira, quando o time precisou pegar uma viagem de ônibus até Cali para conseguir voltar para São Paulo com dias de atraso, foi o estopim para que o debate esquentasse. Há questionamentos pela falta de um contrato formal, por exemplo, e pelo conflito de interesses.
A presidente se defende afirmando que, no momento, banca tudo do seu bolso. Na ocasião da falha técnica, ela também arcou com os custos da nova operação de fretamento. A falha, aliás, é tratada como algo rotineiro no mundo da aviação e que não coloca em risco a segurança dos passageiros, ainda mais com esse modelo de avião, considerado um dos mais modernos do mundo. Nas contas do clube, a economia até aqui chega perto dos R$ 2 milhões com as viagens para o Rio de Janeiro, Cuiabá e Pereira.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.