Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Neymar mostra descontrole e toma cartão grotesco em jogo do Al-Hilal

Neymar protagonizou um lance grotesco no empate do Al-Hilal hoje (18) contra o Navbahor, do Uzbequistão, na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia, em plena Arábia Saudita. O 1 a 1 diminui o prejuízo que existia com a derrota até os acréscimos, mas não deixa de ser um vexame considerando a diferença entre os dois times.

Mas mais vexatório ainda foi o lance do "menino Ney". O brasileiro simplesmente empurrou o adversário no chão e chutou a bola nele enquanto o jogo estava parado por falta, tomando um cartão amarelo para lá de infantil. É verdade que Ismailov, o rival envolvido na ocasião, provocou e já tinha feito falta dura um pouco antes.

Mas se Neymar, com 31 anos, ainda não tem controle emocional para não cair em provocações de adversários, quando terá? Ainda mais em um campeonato onde o Al-Hilal já era um dos grandes favoritos mesmo antes de todas as contratações milionárias. É só ele fazer o mínimo que será certamente protegido pela arbitragem, coisa que não acontecia na França.

Um dos argumentos dos que defendem a ida de Neymar até a Arábia é que lá ele deve apanhar muito menos e conseguirá ser mais feliz. É bom que ele não conte com esse tapete vermelho em todas as partidas em que entrar em campo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes