Palmeiras levará conselheiros em dois aviões para jogo da Libertadores
O Palmeiras vai levar dezenas de conselheiros em dois aviões diferentes para Buenos Aires para a partida contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, no dia 28 de setembro.
Os convidados se dividirão entre o avião da Placar Linhas Aéreas, empresa que registrou a aeronave que tem sido usada pela delegação palmeirense para os jogos e será usada novamente pelos atletas para a viagem até a Argentina, e o jato particular de Leila Pereira.
Os custos, aliás, serão integralmente da presidente do Palmeiras. Ela já arcaria naturalmente com o investimento para o seu jato e também tem bancado as viagens da delegação palmeirense, uma vez que a Placar ainda não conseguiu a licença para poder cobrar pelo frete. Esse avião, no entanto, não irá lotado para preservar o conforto de alguns atletas que viajam sem um vizinho de cadeira para mais espaço.
Leila Pereira tem colocado dinheiro do próprio bolso para várias ações que envolvem o clube social. Ela vai bancar os cerca de R$ 20 milhões para a reforma da piscina e também pagou por festas, pizzadas e outros eventos para sócios e conselheiros, assim como os convites para o seu camarote no Allianz Parque em jogos do Palmeiras.
A ação é elogiada por parte de seus apoiadores, mas bastante criticada pela oposição por conta do conflito de interesses, inclusive na época das eleições em que ela foi eleita conselheira e também presidente.
Recentemente, inclusive, ela suspendeu o benefício de ingressos gratuitos para o grupo de conselheiros que questionou a relação entre o Palmeiras e o avião com uma carta enviada ao COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e outra enviada por e-mail para parte do Conselho e para a própria presidente.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.