Palmeiras começa a planejar 2024: Barros fica e buscará ao menos 3 reforços
O Palmeiras ainda vive dias decisivos para 2023, mas já começa a fazer planos para 2024. O clube definiu algumas bases para a próxima temporada e a principal delas é que Anderson Barros continua como diretor de futebol.
Ele tem a admiração de Leila Pereira e de Abel Ferreira pelo modo como conduz os conflitos no vestiário palmeirense e também por ter conseguido a manutenção dos principais jogadores que venceram Paulista, Supercopa, Recopa Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nos últimos anos.
A cúpula entende que a dificuldade para contratar existe pela limitação financeira e pelos altos valores pedidos pelos alvos do Palmeiras e não por problemas de Anderson na hora de negociar.
Para o ano que vem, aliás, Anderson terá a missão de contratar entre três e quatro jogadores, segundo soube a coluna. Um meio-campista com características marcadoras e um atacante que jogue de lado, mas que também possa construir jogo pelo meio estão entre os alvos.
Esse número ainda pode aumentar de acordo com as eventuais saídas, mas esses casos serão analisados passo a passo. Contatos já começaram a ser feitos.
O Palmeiras entende que depois de ter errado com as contratações em 2022, teve menos dinheiro para investir em 2023. Como as principais metas do orçamento deste ano já foram batidas e o clube não gastou mais do que planejava, em 2024, o poder no mercado será maior.
A grande contratação desta temporada foi a chegada de Artur, que custou oito milhões de euros. Richard Ríos também foi contratado, mas por um valor que impacta menos os cofres do clube.
Se for necessário, o Palmeiras também está disposto a negociar jovens para melhorar suas economias, seja para contratar novos atletas ou para dar renovação de contrato com aumento salarial para os que ficaram. O exemplo da venda de Giovani, que saiu por nove milhões de euros, é o modelo a ser seguido.
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.