Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Irreconhecível, Palmeiras tem falha até de Weverton e vê G-4 virar dúvida

Naquela que pode ser considerada a pior atuação da temporada, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG no Allianz Parque pela 27ª rodada do Brasileirão. Com direito até a falha de Weverton, o Alviverde agora não vence há mais de um mês e começa a ver a sua vaga direta para a Libertadores de 2024 ameaçada.

O time agora está na 5ª colocação, empatado com o Athletico com 44 pontos, enquanto o Galo chegou aos 43 pontos na 7ª posição. A queda na tabela é reflexo de uma fase em que o time perdeu todas aquelas que eram as suas melhores qualidades: concentração, organização e efetividade.

O primeiro tempo foi uma das piores apresentações do Palmeiras no ano. Nada deu certo. Para se ter uma ideia, até Weverton falhou. No primeiro chute do Atlético-MG no jogo, o goleiro viu a bola passar entre ele e a trave. Era um sinal de que nada daria certo.

Murilo e Gustavo Gómez mostraram insegurança poucas vezes vista, Zé Rafael e Raphael Veiga erraram quase tudo o que tentaram, enquanto Rony fez todas as escolhas erradas. Mayke só tocava bola para trás e Piquerez deu o único chute que levou um mínimo perigo a Everson. Até os meninos Kevin e Endrick erraram tudo. O primeiro só apareceu na hora de tomar o amarelo.

No segundo tempo, o Palmeiras apostou nas entradas de Luís Guilherme e Breno Lopes, chegou a ter um pouco mais de domínio de bola, mas muito mais pela opção do Atlético-MG de recuar a sua marcação do que pela própria qualidade de armação.

Ao mesmo tempo em que ficava mais com a bola, o Alviverde não conseguia criar o suficiente para ameaçar os mineiros. Conforme o tempo foi passando, o Palmeiras foi se jogando ainda mais para o ataque e o Atlético-MG só esperava o primeiro vacilo para aumentar a sua vantagem.

Foi o que aconteceu: Saraiva interceptou passe de Piquerez e achou Paulinho livre no círculo central. Ele lançou o atacante atleticano, que disparou sozinho até encontrar com Weverton e escolher onde colocaria a bola para ampliar o placar. Dali em diante, foi só esperar o tempo passar para ouvir as vaias da torcida.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes