Com show, Fla entra de vez na briga pela taça, mas não elimina Palmeiras
O Flamengo fez um de seus melhores jogos em todo o Campeonato Brasileiro, praticamente não sofreu no Maracanã e venceu o Palmeiras por 3 a 0 com amplo domínio, para se colocar de vez na disputa pelo título. Agora a três pontos do Botafogo, que ainda joga amanhã, o rubro-negro pode até tentar manter o discurso de fogo no G4, mas a tabela mostra outra coisa, ainda mais com a provável vitória gremista amanhã (9).
Ao mesmo tempo, o Verdão segue com chances de brigar pelo bicampeonato consecutivo ainda mais considerando a sequência que tem pela frente com adversários inferiores e que segue com a mesma pontuação do líder. A questão é que essa postura não pode se repetir de forma alguma em nenhum dos compromissos que tem pela frente.
Explorando os mesmos espaços que já tinham aparecido em outras partidas, como contra o Botafogo, por exemplo, o esquema de Tite neutralizou quase todas as chances dos comandados de Abel Ferreira. Foi um show de Pulgar, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Arrascaeta e Pedro. Nem parecia que a equipe da Gávea estava desfalcada de Bruno Henrique, Thiago Maia e outros.
Curiosamente, o Alviverde teve a primeira melhor chance com bela jogada de Endrick, mas desperdiçou com Breno Lopes. E daí para frente só deu Flamengo. Não dá para entender que com três zagueiros o time dê espaços como os que resultaram nos gols de Pedro e Arrascaeta.
Classificação e jogos
Os 2 a 0 no primeiro tempo não foram o suficiente para impedir o sonho de mais uma virada épica do Palmeiras, mas há diferenças claras, especialmente na experiência que tem os atletas do Flamengo e a que tem os do Botafogo.
Para piorar, Gustavo Gómez foi expulso quase como o primeiro ato do segundo tempo. A péssima partida dele no primeiro tempo foi "coroada" com uma expulsão infantil e desnecessária.
Abel tinha acabado de tirar Luan e voltar para o esquema com dois zagueiros. Para tapar o buraco, teve que colocar Naves no lugar de Breno Lopes. Daí para frente, o Palmeiras viveu de jogadas isoladas de Endrick e nada mais. O Flamengo, inclusive, conseguiu fazer o terceiro com Pedro colocando a zaga palmeirense na roda.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.