Quatro motivos para empate ser bom para o Palmeiras e ruim para o Flamengo
Flamengo e Palmeiras fazem hoje (8), às 21h30, o clássico de rivalidade mais crescente no país. Disputando praticamente todos os títulos lado a lado nesta década, os dois colocam em campo o sonho de ultrapassar o Botafogo e levantar a taça do Brasileirão. O empate é muito melhor para os visitantes do que para os cariocas.
Posição na tabela
O Palmeiras com um ponto pode até dormir na liderança dependendo do que o Red Bull Bragantino fizer na partida de mais cedo contra o São Paulo. Com esse empate fora de casa, o Alviverde chegaria aos 60 pontos, contra 59 do Botafogo, que só joga amanhã contra o Grêmio. Enquanto isso, os flamenguistas chegariam a 54, correndo o risco de ver Atlético-MG e o próprio Grêmio se distanciarem.
Adversário complicado para Abel
Considerado por muitos o maior técnico da história palmeirense, Abel Ferreira é sempre lembrado pela vitória contra o Flamengo em plena final da Libertadores, mas o aproveitamento contra o Rubro-Negro não é dos melhores. São apenas duas vitórias e outros quatro empates em nove jogos, o que dá um aproveitamento de cerca de 37%.
Palmeiras não vence o Flamengo no Rio
A última vez que os palmeirenses que foram ao Maracanã conseguiram sair de lá vitoriosos foi em 2015. Em 2016, o Verdão também venceu o Flamengo como visitante, mas a partida foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília.
Classificação e jogos
Tabela do Palmeiras
Depois do jogo contra o Flamengo, o Palmeiras tem uma tabela mais acessível do que seu próprio rival. Serão jogos contra o Internacional, Fortaleza e Fluminense, que já têm poucos objetivos no Brasileirão, e contra América-MG, que já está virtualmente rebaixado. O único adversário que ainda poderá sonhar com algo é o Cruzeiro escapar de rebaixamento, na última rodada.
Enquanto isso, o Flamengo encara o mesmo Fluminense, mas com o componente de ser um clássico, além de jogos complicados contra Atlético-MG e Bragantino.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.