Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Palmeiras aposta em projeto de 2024 e multa alta para manter Abel Ferreira

O Palmeiras está absolutamente confiante que Abel Ferreira não vai deixar o clube antes do término do contrato em dezembro de 2024. Os principais argumentos são o planejamento já em andamento para a próxima temporada e uma multa considerada alta para técnicos.

Na renovação em março de 2022, o Alviverde mudou o formato em relação ao contrato anterior e tirou a variação do valor conforme o tempo cumprido. Qualquer time que queira tirar o português sem a concordância do Verdão terá de pagar 3 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 15 milhões.

Esse valor já chegou perto da casa dos R$ 20 milhões de acordo com a variação cambial, mas é fixado sempre em euro pela prática de mercado. A diretoria palmeirense não quis se manifestar sobre a questão financeira.

Além disso, o Palmeiras já conversa desde setembro com o treinador sobre os planos para 2024. Aníbal Moreno é o maior exemplo disso, que foi contratado dentro do que ele pensa para seu próximo ano, mas outros nomes já estão sendo sondados desde então, inclusive com ligação direta de Leila Pereira para os empresários.

Pessoas próximas ao técnico também ressaltam que ele normalmente "explode" no ambiente competitivo, mas que não pensa em realmente sair do clube, apesar de estar genuinamente de saco cheio dos problemas do futebol brasileiro.

A diretoria palmeirense também confia que ele manterá o seu discurso sobre cumprir contratos e não forçar saídas. Na negociação para tirá-lo do PAOK, por exemplo, Abel disse para quem negociava na época que só sairia com a concordância do time grego, que acabou fazendo um acordo de rescisão com direito a produtividade em cima do que o técnico ganha por aqui no Brasil.

Leila Pereira também já manifestou que gostaria de renovar com Abel até 2027, quando terminaria seu segundo mandato caso ela seja reeleita. Este tema, no entanto, ainda não avançou.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.