Só Palmeiras e Flamengo brigam pelo título; Bota corre risco de sair do G-4
O Campeonato Brasileiro tem dois candidatos ao título: Palmeiras e Flamengo. Os outros podem até olhar para a tabela e sonhar com uma chance de levantar a taça, mas não terão condições de vencer as quatro rodadas que restam como precisariam se quisessem sonhar.
O Botafogo, aliás, tem até pontuação superior ao seu rival carioca, mas deixou bem claro que mergulhou em uma crise que não vai conseguir sair nem com a chegada de Tiago Nunes, que pode ser um excelente treinador, mas não é do tipo que vai chacoalhar o ambiente como o time de General Severiano precisava.
Não dá nem mesmo para falar que o Alvinegro é favorito contra o Santos no domingo. A realidade botafoguense hoje é de segurar um lugar no G-4 para não precisar jogar a Pré-Libertadores.
Na briga pela taça, a próxima rodada é crucial: o Palmeiras tem o jogo mais difícil das quatro rodadas que lhe resta contra o Fortaleza, enquanto o Flamengo encara o já rebaixado América-MG. Se vencer, o Alviverde fica muito próximo do bicampeonato consecutivo, ainda mais com os próximos adversários sendo América-MG e Fluminense, que além de pensar no Mundial, pode ver a sua própria torcida torcer contra por causa da rivalidade.
Classificação e jogos
Como o jogo é fora de casa, até mesmo o empate pode ser considerado um bom resultado para os comandados de Abel, apesar de colocar uma emoção extra na competição. Com um ponto conquistado em Fortaleza, o Alviverde teria a segurança de não ser ultrapassado pelo Flamengo nos critérios de desempate.
Os outros concorrentes não conseguirão ritmo para brigar pela taça. Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na próxima rodada e um deles termina o domingo morto, enquanto o Bragantino mostrou que falta um pouco de "punch" nas horas decisivas.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.