Palmeiras soma ponto em noite que não joga nada e mostra casca de campeão
Em uma noite em que pouca coisa deu certo, o Palmeiras arrancou o empate por 2 a 2 fora de casa com o Fortaleza na raça e conseguiu voltar para São Paulo com a vantagem de ainda depender só de si para ser o campeão do Brasileiro.
Bola por bola, o Tricolor jogou mais e teve chance até de matar a partida, mas a equipe de Abel Ferreira não cansa de mostrar que é o time mais cascudo do país. A prova de hoje foi buscar o empate depois de ver Gustavo Gómez ser expulso no começo do 2º tempo.
O ponto conquistado fora de casa é o suficiente para manter o time na ponta mesmo com a vitória do Flamengo em cima do América-MG, mas não pode camuflar mais um péssimo desempenho do Verdão após uma parada para Data Fifa. Nem parecia que a liderança estava em jogo.
Raphael Veiga e Zé Rafael fizeram o gol e merecem elogios por isso, mas no jogo pouco fizeram, assim como todos seus outros companheiros. Murilo viveu péssima noite e participou dos lances capitais que ajudaram o Fortaleza a marcar duas vezes e também na expulsão de Gustavo Gómez.
O paraguaio foi expulso minutos depois de Abel Ferreira jogar seu time completamente para o ataque com quatro atacantes e ali tudo parecia perdido. Raphael Veiga arrancou o empate após errar o primeiro chute e ter a segunda chance para finalizar.
O empate parcial fez o Verdão se jogar para cima e até esquecer que estava com um a menos em campo. O Fortaleza, então, fez o seu segundo com Caleb, o melhor em campo. A torcida do Leão já comemorava o reencontro com a vitória, quando Zé Rafael conseguiu o empate em lance chorado.
O Palmeiras ainda teve chances em contra-ataque de fazer o que seria quase o gol do título, mas não merecia a vitória pelo desempenho que teve. Ainda assim, pode comemorar bastante o ponto conquistado fora de casa.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário