CBF ignora rumores de renovação e abre contagem regressiva por Ancelotti
Para a CBF, Carlo Ancelotti vai ser o técnico da seleção brasileira no meio do ano que vem. A entidade não muda de postura no momento, apesar das várias notícias de diferentes veículos espanhóis que afirmam que o Real Madrid quer renovar com o italiano por dois anos.
Não há nenhum plano B e nem mesmo a permanência de Fernando Diniz está sendo discutida neste momento. Já há uma contagem regressiva para o anúncio: no momento, existe a certeza que Ancelotti anunciará em janeiro que vai assumir a Amarelinha no meio de 2024, como também mostrou o jornalista André Rizek e confirmou a coluna.
Esse é o plano adotado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, desde o primeiro momento em que ele considerou o negócio com Carlo Ancelotti fechado. O acordo a partir daquele momento era tratar o negócio em sigilo.
De lá para cá, o italiano foi questionado mais de uma vez e sempre despistou sobre o futuro. Apesar disso, em um evento na Universidade de Parma, na Itália, ele foi apresentado como futuro técnico da seleção, inclusive no material enviado à imprensa.
Por fim, a cúpula da CBF ainda afirma ter garantias de que Ancelotti não mudou de plano, apesar de não ter nenhum contrato assinado por questões legais. O técnico só pode assinar um acordo com a seleção justamente a partir de janeiro, por conta de uma cláusula contratual com o Real.
Enquanto isso, na Espanha, nomes para a possível sucessão já são divulgados. Xabi Alonso, ex-jogador do Real e hoje técnico do Bayer Leverkusen, é um dos mais comentados.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário