Paulistas se reúnem e decidem votar em bloco na próxima eleição da CBF
Onze times do Estado de São Paulo se reuniram hoje (18) e decidiram que vão votar em bloco na próxima eleição da CBF. O encontro foi organizado nesta segunda-feira (18) por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
A decisão foi tomada por unanimidade por Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. As equipes da Série A têm peso 2 no voto, enquanto as da Série B têm peso 1. Com isso, são 15 votos garantidos para quem Reinaldo apoiar.
No encontro, o Corinthians já foi representado pelo seu novo presidente, Augusto Melo, assim como o Santos, que teve Marcelo Teixeira como seu representante.
A tendência é que ele apoie Ednaldo Rodrigues, caso o presidente destituído da CBF viabilize a sua candidatura na eleição que acontecerá em janeiro. Reinaldo, inclusive, declarou apoio publicamente a Ednaldo em entrevista recente ao UOL.
No momento, a CBF é presidida de maneira interina por José Perdiz, ex-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele tem enfrentado a Fifa publicamente ao recorrer à Justiça Comum para mudar a configuração da alta cúpula da CBF.
A mesma decisão judicial que colocou Perdiz no cargo pede que novas eleições sejam convocadas no próximo mês. Os candidatos ainda não foram definidos.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.