Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Marcos Leonardo quer Europa, mas tem quatro times brasileiros na fila

Marcos Leonardo já definiu com Santos e com os seus empresários que a sua prioridade para a janela de 2024 é se transferir para a Europa. O staff, inclusive, já fez reuniões com interessados nos últimos dias, mas também sabe que há pelo menos quatro brasileiros na fila.

O Palmeiras, o Cruzeiro, o Flamengo e o Corinthians foram times que sondaram os empresários do atacante de 20 anos e se colocaram como interessados. Todos ouviram a mesma resposta: ele não fica na Vila Belmiro em 2024, mas não pensa em continuar no Brasil no momento. Segundo nota oficial da Dodici, empresa que gere a carreira do jovem, não houve proposta oficial.

Ainda que não consiga a transferência em janeiro, o artilheiro continuaria com o objetivo de atuar no Velho Continente na janela de junho, que é a mais forte por lá. No momento, Portugal surge como o destino mais provável, com o Benfica sendo o líder na corrida.

Marcos Leonardo já tinha a intenção de sair do Santos no meio do ano, quando teve proposta da Roma e deixou claro que gostaria de ir. Mas, na época, a diretoria santista achou a oferta muito baixa.

A ideia é que o jogador seja vendido por pelo menos 18 milhões de euros só pelos 70% que pertencem ao Santos. Os times brasileiros não chegariam nesse valor, mas podem compor um cenário onde o Peixe ganharia em uma futura revenda.

O Palmeiras deve intensificar a sua busca por um atleta da posição no meio do ano, quando Endrick vai para o Real Madrid. Já o Flamengo monitora a situação de Marcos como uma oportunidade de mercado e alternativa à situação de Gabigol. O Corinthians quer um atacante e tem sinalizado força no mercado da bola, apesar da promessa de sua nova diretoria de sanar as dívidas.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.