Chelsea tenta vencer leilão europeu para comprar Estevão do Palmeiras
*Com Flávio Latif, do UOL, em São Paulo
O Chelsea se movimenta para tentar tomar a dianteira na briga travada por clubes europeus pela contratação de Estevão Willian, atacante de 16 anos do Palmeiras.
O time inglês já havia manifestado interesse na compra, mas intensificou os contatos nos últimos dias. O jornal espanhol Sport, inclusive, disse que já há representantes da equipe no Brasil tentando diminuir o valor do negócio.
A pedida do momento é a multa rescisória, que é de 60 milhões de euros, o que significa quase R$ 320 milhões na cotação atual. Desse total, o Verdão tem 70%, com os outros 30% na mão da família do atleta.
O Palmeiras também não tem pressa para negociar o jogador e pretende fazer a mesma operação que fez com Endrick, com uma venda do jovem quando ele ainda é menor de idade, mas com a liberação apenas aos 18 anos.
Em 2022, o PSG chegou a sinalizar com uma proposta conjunta para comprar Endrick e Estevão de uma vez só, mas não chegou a um acordo com o Palmeiras. O time francês ainda está na lista de interessados, mas com menos força do que já teve.
O Barcelona é o grande concorrente do Chelsea no momento, inclusive por causa do desejo da própria joia palmeirense de atuar no time espanhol. Ele já declarou isso publicamente em entrevistas.
Além dos dois, Manchester City, Manchester United e Arsenal também têm interesse na contratação do jogador, mas sabem que a guerra financeira será preponderante neste caso.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário