Para ficar com Abel, Palmeiras dá regalias e esquece até bandeira de Leila
O Palmeiras está disposto a mudar os seus limites, conceder regalias e deixar até bandeiras de campanha de Leila Pereira de lado para ficar com Abel Ferreira.
O time negocia a extensão do vínculo com o português até dezembro de 2025 e, para abrir bem a negociação, já concedeu férias estendidas ao treinador. Ele voltou uma semana depois de todo mundo à Academia de Futebol para poder curtir uma folga extra com a sua família.
A atitude pode ser simbólica diante do caos que é o calendário, mas é vista pelo português como um gesto de boa vontade do clube depois das insistentes reclamações que ele fez sobre o que ele chama de loucura do futebol brasileiro. Valorizar a relação com a família é algo que o comandante considera imprescindível.
Leila Pereira também vai deixar de lado uma de suas bandeiras de campanha: a de fazer contratos que ultrapassem o limite da sua gestão. Embora seja a franca favorita para ser reeleita no fim deste ano, a presidente normalmente não assina documentos que têm duração que ultrapassem o seu tempo de mandato.
Foi assim na última renovação de Abel, nas conversas de renovação do contrato de patrocínio ainda na gestão de Maurício Galiotte e também na extensão do vínculo com a Puma. Leila entende que, hoje, o técnico está acima das questões políticas na Academia de Futebol.
Nas conversas pela renovação, também não está descartado um novo aumento salarial a ele e aos seus auxiliares. Vale lembrar que ele já é, hoje, o técnico mais bem pago do continente. A decisão pesa na folha salarial e, claro, no poder de fogo do time no mercado da bola.
Outro esforço muito raro de ser visto no futebol brasileiro é a resistência do clube às propostas que tentaram levar nomes como Piquerez, Raphael Veiga, Zé Rafael, Gustavo Gómez, entre outros. O não aos US$ 30 milhões pelo zagueiro paraguaio, aliás, é o maior sinal que a diretoria poderia dar a Abel de que não vai abrir mão de sua promessa.
Com o dinheiro da saída do seu capitão, o time poderia ir ao mercado para reforçar o elenco e até para melhorar a sua condição financeira, mas a prioridade palmeirense é não perder nenhuma peça do esqueleto que já foi campeão de quase tudo o que disputou.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.