Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Ano novo e perguntas velhas para o Palmeiras após a estreia no Paulista

O Palmeiras começa a temporada de 2024 com as mesmas perguntas que boa parte de sua torcida fazia no ano passado. As dúvidas já existiam mesmo quando o placar apontava 1 a 0 para o Alviverde. Logo depois do empate do Novorizontino, nos acréscimos do segundo tempo, os questionamentos dominaram as conversas dos palmeirenses.

Tudo isso depois de um péssimo primeiro tempo, com até Weverton falhando mais de uma vez em bolas rebatidas, Zé Rafael e Richard Ríos jogando claramente sem ritmo e um ataque quase inoperante com Breno Lopes e Rony. O time do interior paulista, aliás, chegou a marcar o primeiro gol, mas o VAR anulou corretamente.

No segundo tempo, o desempenho palmeirense melhorou um pouco e o time passou a controlar o jogo depois de abrir o placar com gol de cabeça de Raphael Veiga. Aníbal Moreno, que tinha entrado segundos antes do lance, deixou uma boa primeira impressão. Tudo se encaminhava para três pontos comemorados pela dificuldade da partida, até uma nova falha de Weverton, que permitiu o empate dos donos da casa.

Apesar de todas as dificuldades que se impõem em uma estreia, contra um time que não subiu para a primeira divisão por centímetros em 2023, a corneta voltou a ser tocada com força, ainda mais depois de sofrer o empate.

Um ataque com Breno Lopes e Rony será o suficiente para levar o time ao topo novamente? É verdade que Endrick está com a seleção pré-olímpica e ainda poderá reforçar o setor, mas ele já está de malas prontas para ir embora no meio do ano. O planejamento está correto?

Bruno Rodrigues foi uma das contratações para o setor. Correu bastante, se esforçou e mostrou que tem fome de cachorro magro, como gosta de dizer Abel Ferreira parafraseando Telê Santana. Deu caneta, roubou bola, poderia ter dado assistência se Rony finalizasse melhor... Mas é o suficiente?

O esquema 3-5-2, com Mayke atuando como ponta e Marcos Rocha de zagueiro, é o melhor disponível para o que Abel Ferreira tem nas mãos? O português errou em não dar chances antes para os reforços?

As perguntas são as mesmas do ano passado. Resta saber se as respostas até dezembro também se repetirão. Em 2023, a estreia foi um 0 a 0 contestadíssimo contra o São Bento, e o ano terminou com três títulos. Como será em 2024?

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes