Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Palmeiras avisa que não joga mais no Allianz Parque e pressiona WTorre

O Palmeiras comunicou que não vai mais jogar no Allianz Parque enquanto o gramado não estiver novamente nas condições consideradas ideais pela diretoria e comissão técnica.

O clube oficializou a sua decisão hoje (28) em nota oficial que atacou a falta de manutenção do campo sintético, culpando a Real Arenas, empresa criada pela WTorre para administrar o estádio, pela situação.

A resolução foi feita pela diretoria em consenso com a comissão técnica e com os jogadores, que pediram para não atuarem mais neste gramado por causa dos riscos à saúde dos atletas.

Foto mostra como ficou a chuteira de um jogador do Palmeiras após vitória contra o Santos
Foto mostra como ficou a chuteira de um jogador do Palmeiras após vitória contra o Santos Imagem: Arquivo

A estratégia é pressionar a construtora a fazer a manutenção adequada do piso. Hoje, após a vitória contra o Santos, Abel Ferreira disse que entende ser necessária a troca completa do sintético e não só novos cuidados.

A Soccer Grass, responsável pela instalação do gramado, soltou uma nota oficial hoje (28) falando em reforçar a manutenção e explicando que as altas temperaturas fizeram o composto derreter.

O próximo compromisso marcado para o Allianz Parque seria no próximo dia 8 de fevereiro, no jogo contra o Ituano, naquele que será o 5º jogo do time no Estadual. Antes disso, o Alviverde ainda enfrenta o Red Bull Bragantino no interior e o São Paulo, pela Supercopa, em Belo Horizonte.

No momento, a primeira opção para substituição vai ser a Arena Barueri, que recentemente passou por processo de licitação e teve a Crefipar, empresa de Leila Pereira, como ganhadora para administração.

Confira a nota oficial:

Continua após a publicidade

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais - sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.