Arena Barueri adia troca do gramado e define preço para receber o Palmeiras
A Arena Barueri adiou a reforma que começaria nos próximos dias para a instalação do gramado sintético. A mudança no cronograma foi feita para receber o Palmeiras já no próximo dia 8 de fevereiro, em jogo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. O pedido para a alteração do mando já foi encaminhado à Federação Paulista de Futebol após decisão do departamento de futebol do Verdão
A decisão foi oficializada hoje (29) por Leila Pereira, que, além de ser presidente palmeirense, é dona da Crefipar, empresa que ganhou a licitação para gerir o estádio. Também ficou decidido que o Alviverde pagará apenas as despesas operacionais para jogar no estádio e não pagará aluguel.
O estádio na região metropolitana de São Paulo vai ser a casa do Palmeiras nas próximas semanas enquanto o clube considerar que o gramado do Allianz Parque não está nas suas condições ideais. A WTorre informou hoje que vai trocar todo o termoplástico do estádio, mas não deu prazo para que isso acontecer.
A Crefipar também bancará do próprio bolso outras melhorias no estádio, como uma troca na iluminação e uma manutenção na grama natural que está plantada por lá no momento.
O Palmeiras entende que não tem outras opções para atuar fora do Allianz Parque no momento. O time não considera jogar na Neo Química Arena e entende que um novo acordo com o São Paulo para o aluguel do Morumbi seria difícil de ser alcançado por causa da relação estremecida recentemente com a contratação de Caio Paulista.
O Pacaembu está em reforma e o Canindé não tem condições de receber partidas de grande porte no momento. Escolher estádios no interior do Estado foi uma opção descartada por causa do desgaste gerado pelas viagens.
Por isso, a decisão foi repetir o mesmo modelo adotado pelo Palmeiras recentemente quando não pôde jogar em casa por causa de shows no Allianz Parque. Contra Santos, Athletico e Internacional, pelo Brasileirão, o Verdão jogou em Barueri pagando apenas os custos.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Deixe seu comentário